Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ovinos em evidência em Bagé

Os eventos realizados pela Associsão Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco) estiveram em alta na edição da Mercovinos realizada em dezembro na Rural de Bagé, quando foram comercializados os 400 animais colocados à venda.

Agora, a diretoria da Abaco está cuidando dos preparativos finais para a realização da 3ª Agrovino, que este ano acontecerá paralelamente à 2ª Expo Nacional do Corriedale. Outra novidade será a realização do 1° Concurso Abaco de Carcaça de Cordeiro, promovido pela Abaco, Arco e Marfrig Group, que, além de realizador, também é patrocinador do certame.

O evento acontecerá de 12 a 16 de janeiro, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural de Bagé, e terá como mediador das palestras o ex- ministro da Agricultura Luiz Fernando Cirne Lima, engenheiro agrônomo, empresário rural e um dos idealizadores da Embrapa.
Serão palestrantes, Carlos José Hoff de Souza, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, com o tema: "A eficiência reprodutiva em ovinos"; Gustavo Martini, Zootecnista da USP e coordenador do setor ovino do Marfrig Group, com tema "O mercado de carne ovina". Jair Menezes e Ruben Echeverria julgarão a raça Corriedale para a Segunda Expo Nacional e José Paulo Vieira Costa e José Galdino Garcia Dias, julgarão para a Terceira Agrovino. Também está confirmada a presença do presidente da Associação Argentina de Criadores de Corriedale.

O evento tem como marca a bandeira que simboliza a luta pela realização do evento e pela retomada definitiva da exposição de verão em Bagé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário