Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Peço desculpas

Pessoal peço desculpas por não ter postado mais no blog, mas não estou tendo tempo. Pois estou me detendo no trabalho.... Mas nos finais de semana vou tentar colocar notícias interessantes, nesse primeiro final de semana em Rolim de Moura não consegui. Já começei bem aqui, a internet não quis funcionar. Mas tudo bem, vamo que vamo....

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A contratação

Semaninha agitada essa. De Bagé - RS direto para Lins - SP, para fazer a integração entre os candidatos selecionados. Dois dias de reuniões, palestras, dinâmicas (pagação de micos) entre 35 trainees. Hoje (08/06) recebemos os dados concretos que foram ao todo 3000 candidatos e não como eu havia informado no post anterior. Depois de vários processos seletivos foram escolhidos 35 pessoas recém-formadas, com idade de até 27 anos, todos esses mandados para vários lugares do Brasil. Eu fiquei sabendo que me mandaram para muito longe (Rondônia), pelo motivo de me enquadrar nas características que a empresa precisa naquele lugar. É muito emocionante saber que os anos de faculdade estão dando frutos, saber que uma empresa de grande porte acredita em mim, acreditar que serei capaz de fazer minha função mesmo longe de tudo. Hoje assinei o contrato, estou empregada, vou fazer tudo que for "impossível" para mostrar meu interesse, minha dedicação e mostrar que minha faculdade me deu ensino mais que suficiente para exercer a função. Formada em Santa Maria - RS pela UFSM em ZOOTECNIA para fazer história, começando por RONDÔNIA. 
Eu creio nisso.
Aos que estão torcendo por mim MUITO OBRIGADA!
Aos que não torcem desculpe, mas o SUCESSO vem assim mesmo.
Carine de Vargas Colpo Chaves- Zootecnista

sábado, 4 de junho de 2011

Primeiro emprego como Zootecnista


Depois de passado 10 meses da minha formatura na UFSM, consegui meu primeiro emprego. A angustia começou antes da formatura, sensação que passa a maioria dos formandos. O medo toma conta, o futuro é incerto, a partir do momento que você já tem uma profissão é óbvio que você quer ter um emprego para poder colocar em prática todos os anos dedicados ao curso. Passei no mestrado, e fiquei bem mais aliviada, até que em março recebi a notícia que não receberia a bolsa, a impossibilidade de fazer o mestrado me destruiu, então desisti de tudo, pensei até em arrumar um emprego qualquer que não ligado a Zootecnia. Meu marido e meus pais estiveram comigo todo tempo e viram minha decepção, e sempre me colocaram para cima, dando força. Meu marido sabia que eu nunca seria feliz fazendo qualquer outra coisa que não minha profissão, e foi todo o tempo um companheiro perfeito e paciente, pois meu humor ficou bem ruim com tudo isso. Em março me candidatei a uma vaga e nem esperava que me chamassem, então em abril chamaram para a entrevista, depois da entrevista eu esperei mais de 15 dias sem resposta alguma, nem sim e nem não, quando achei que já tinham fechado a seleção me chamaram para outra entrevista, então lá fui eu. A resposta dessa entrevista deveria vir em 4 dias, mas demorou mais, mas veio. Resumindo fui chamada depois de 3 seleções com mais de 2000 candidatos, a proposta veio para mudança do Estado do Rio Grande do Sul para Rondônia, eu aceitei. Agora estou me preparando, me despedindo dos mais chegados aqui e daqui uma semana estou em Rondônia no meu primeiro emprego. Estou feliz, mas apreensiva, pois é tudo novo, e me dá um aperto no coração em saber que meu marido fica aqui, mas eu sei que ele me apóia, pois sabe que agora uma experiência como essa vai valer muito. Vou fazer de tudo para ser vista como uma ótima profissional, e a partir daí ser reconhecida como uma Zootecnista de respeito.