Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 4 de junho de 2011

Primeiro emprego como Zootecnista


Depois de passado 10 meses da minha formatura na UFSM, consegui meu primeiro emprego. A angustia começou antes da formatura, sensação que passa a maioria dos formandos. O medo toma conta, o futuro é incerto, a partir do momento que você já tem uma profissão é óbvio que você quer ter um emprego para poder colocar em prática todos os anos dedicados ao curso. Passei no mestrado, e fiquei bem mais aliviada, até que em março recebi a notícia que não receberia a bolsa, a impossibilidade de fazer o mestrado me destruiu, então desisti de tudo, pensei até em arrumar um emprego qualquer que não ligado a Zootecnia. Meu marido e meus pais estiveram comigo todo tempo e viram minha decepção, e sempre me colocaram para cima, dando força. Meu marido sabia que eu nunca seria feliz fazendo qualquer outra coisa que não minha profissão, e foi todo o tempo um companheiro perfeito e paciente, pois meu humor ficou bem ruim com tudo isso. Em março me candidatei a uma vaga e nem esperava que me chamassem, então em abril chamaram para a entrevista, depois da entrevista eu esperei mais de 15 dias sem resposta alguma, nem sim e nem não, quando achei que já tinham fechado a seleção me chamaram para outra entrevista, então lá fui eu. A resposta dessa entrevista deveria vir em 4 dias, mas demorou mais, mas veio. Resumindo fui chamada depois de 3 seleções com mais de 2000 candidatos, a proposta veio para mudança do Estado do Rio Grande do Sul para Rondônia, eu aceitei. Agora estou me preparando, me despedindo dos mais chegados aqui e daqui uma semana estou em Rondônia no meu primeiro emprego. Estou feliz, mas apreensiva, pois é tudo novo, e me dá um aperto no coração em saber que meu marido fica aqui, mas eu sei que ele me apóia, pois sabe que agora uma experiência como essa vai valer muito. Vou fazer de tudo para ser vista como uma ótima profissional, e a partir daí ser reconhecida como uma Zootecnista de respeito.

5 comentários:

  1. Parabéns, Carine, fico muito feliz por ti e pela zootecnia. Com certeza ler notícias como essa são um incentivo pra todos nós. Boa sorte lá. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Carine, fico feliz por vc ter conseguido finalmente seu primeiro emprego!
    Sabemos que na vida nada é conseguido sem esforço e persistência.
    Parabéns por essa conquista!
    Felicidades!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. parabéns você e guerreira.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Carine! o primeiro emprego é assim mesmo! a gente está ancioso para colocar em prática, todo esforço acadêmico de anos de estudos - mas valerá a pena.
    Sou de Minas gerais, e já tenho 25 anos de formado - são 25 anos de trabalho ininterupto, e o mais dificíl, sempre na iniciativa privada, eis aí, o grande desafio.
    Trabalhar como profissional liberal, não é fácil, precisamos, ao longo dos anos, adquirir confiança, credibilidade, e confiabilidade profissional.
    Sou muito caro pela profissão que abracei, por isso, tenho um grande respeito pela nossa profissão.

    Sucesso,

    João Carlos/Montes claros/MG

    ResponderExcluir
  5. então o mercado de trabalho para o zootecnista e ruim?

    ResponderExcluir