Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vítima de maus-tratos, égua recolhida para tratamento morre em abrigo na Capital

FOTO: Ronaldo Bernardi, Agência RBS



Recolhida no 20 de Setembro para um abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a égua que foi vítima de maus-tratos no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre, não resistiu e morreu devido a uma septicemia (infecção geral).

Segundo a veterinária Rochele Oliveira, 32 anos, o animal já chegou morto ao abrigo, ainda na tarde de terça-feira.

— Ela teve uma perfuração no reto, que causou a morte por septicemia, e também estava desidratada e anêmica — relata a veterinária.

Debilitada devido ao abandono, a égua caiu em um matagal ainda na segunda-feira e foi espancada por algumas crianças da região, que ainda introduziram um objeto perfurante no reto do animal.

A crueldade emocionou e mobilizou membros da comunidade, que passaram o 20 de Setembro dedicados a tratar e alimentar o equino no Parque Chico Mendes. 

Acostumado a participar de provas campeiras, o auxiliar de serviços gerais Leandro Machado, 21 anos, lamenta a crueldade:

— No Dia do Gaúcho, ver isso é muito triste.

Machado diz que, nesta manhã, ligou para a Brigada Militar, que passou o problema ao Comando Ambiental que, por sua vez, encaminhou a questão à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

— Eles [EPTC] disseram que, em função do desfile, não teriam como vir mover o animal. Enquanto isso, o bicho está aí sofrendo — completa Machado.

A EPTC informou que um agente chegou ao local às 15h. Um veículo foi acionado e removeu o animal para uma área de acolhimento, onde receberá todo o tratamento veterinário necessário.

Já o Comando Ambiental da BM justificou que a EPTC é o órgão responsável pelo recolhimento do animal. O batalhão informou que intervém em caso de crime, quando o autor dos maus-tratos está no local. 




FONTE: ZERO HORA


Para ver o vídeo click no link e entre no site da ZERO HORA.

Opinião: Gente isso é revoltante, como que uma pessoa consegue mau-tratar um ser indefeso?  Um animal espancado por crianças? Onde que está a inocência e docura das crianças? Já se criam uns lixo de pessoas, esse é o retrato da humanidade. Educar uma criança com palmadas é errado, e uma criança fazer isso com um animal é certo? Inocente por inocente qualquer um desses seres são, tanto animal como criança. Não estou defendendo bater em criança, mas será que a educação e respeito ao próximo está sendo colocada na vida moral desses indivíduos? Perguntas sem respostas....talvez nunca teremos....







Nenhum comentário:

Postar um comentário